Cadastre seu E-mail e receba nossa newsletter:

Home > Empresa > Histórico

Histórico Rio Claro


A indústria química é o maior setor da indústria de transformação brasileira, com vendas anuais superiores a 50 bilhões de dólares. Seus produtos estão presentes em diversos segmentos de mercado, desde a agroindústria (fertilizantes e defensivos agrícolas), na indústria de bens duráveis (automobilística, eletro-eletrônico, metalúrgica) e em produtos de consumo (farmacêutica, alimentos, cosméticos, detergentes, tintas, têxtil, etc.).

Desde sua fundação, em 1995, a Rio Claro é uma empresa orientada para o mercado domissanitário, com um mix que inclui produtos de limpeza, itens para o segmento agropecuário e produtos direcionados para o setor da construção civil. Uma empresa com visão estratégica de longo alcance e gestão comercial agressiva que cobre todo o território nacional. Seu parque fabril, estrategicamente instalado em Massaranduba, norte de Santa Catarina, possui uma planta industrial dividida em módulos, que permitem o aumento de sua capacidade produtiva num curto espaço de tempo, objetivando atender às fortes demandas do mercado com absoluta qualidade e responsabilidade no cumprimento dos prazos de entrega. A fábrica também conta com um bem equipado laboratório de controle de qualidade e químico residente. Dentro de sua trajetória de sucesso, a Rio Claro adquiriu a marca Sudebras, hoje perfeitamente integrada ao seu mix de produtos e opera, estrategicamente, com marcas próprias de grandes clientes distribuidores, atacadistas e redes varejistas de materiais de construção.

Atualmente, a Rio Claro está presente nas gôndolas dos principais varejos brasileiros, além de operar simultaneamente com os maiores atacadistas e distribuidores do setor.

Rio Claro Industrial © 2007 - Desenvolvido por V8Web